• abrace essas dez

    Você sabe quais são as espécies mais ameaçadas do estado do Rio de Janeiro? A Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) escolheu 10 das espécies em risco de extinção para ...

  • guirlanda de rolhas de vinho

    Por Andrea Mieko | Publicado originalmente no Greenstyle O Natal está chegando e muitos estão se preparando para comemorar essa data tão especial. Montar a árvore, pendurar a guirlanda na porta, ...

  • Green Heart

    Por Andrea Mieko | Publicado originalmente no Greenstyle  Você é daquelas pessoas que está sempre tentando encontrar um jeito mais sustentável de levar a vida? Que volta e meia se sente ...

  • Dirija Menos

    Por Andrea Mieko | Publicado originalmente no Greenstyle Se entrar em forma ficou como meta pra 2012, não deixe de conferir estas dicas que formulamos com base em texto publicado no ...

  • amazonia

    Veja abaixo anúncios super inspiradores feitos pelo pessoal da WWF. Sem mais explicações, as imagens dizem tudo. Quem quiser conhecer o trabalho da ONG, clique aqui.

  • tigre

    01 - Tigre Novos levantamentos indicam que existem menos de 3,2 mil tigres na natureza. Hoje, só restam apenas 7% do habitat natural destes animais. O extermínio dos tigres também está ...

  • bed+zed

    "Construções bioclimáticas, arquitetura sustentável, ecovilas, green buildings, bioconstrução, permacultura, construção ecológica e empreendimentos verdes são temas bastante discutidos hoje. Com a preocupação cada vez maior com as questões ambientais, ...

  • imagem-12

    E eu que pensava em pesquisar produtos de limpeza que fossem mais ecológicos nas prateleiras do supermercado, descobri uma maneira muito mais ‘sustentável’! Encontrei receitas de como fazer seu próprio ...

Arte em Pneus

Posted by meumundosustentavel 34 Comments

Existe uma ONG especialista em tranformar pneus em arte! Veja em: arteempneus.org.br o trabalho dessa equipe que cria cadeiras, mesas, lixeiras, floreiras, puffs e outras coisas criativas a partir de pneus usados.

Veja o catálogo com os preços em: www.arteempneus.org.br/catalogo.asp

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: Produtos Ecológicos

34 Responses so far.

  1. Elenice Cordeiro de Oliveira says:

    Olá, adorei as idéias com pneus, seria possível me informer com o que cortar os pneus

  2. araujo says:

    oi bom dia sou artesa e trabalho com material reciclavel como papelão,pete,galhos folhas de coqueiro e gostaria que se possivel vcs mandasem o passo a passso de como fazer ou o indicasse uma ong para contato,aguardo resposta diante tudo obrigado

  3. cleide aparecida chaves says:

    sou professora, atual coordenadora de uma escola municipal e sou apaixonada pela arte, principalmente quando envolve sucata e adorei o que vcs fazem com os pneus, por isso gostaria que vcs nos ajudem a cuidar do nosso planeta para ssim termos melhor qualidade de vida. gostaria que me mandasse por Email o passo a passo para fazer essas belas coisas com pneus, a princípio, pois tenho certeza que vcs têm muito mais. desde já agradeço a colaboração. bjos!

  4. Nilda jacinto da Silva says:

    Ola. boa noite,meu nome é Nilda sou professora( Bióloga e ambientalista)Desenvolvo projetos ambientais com meus alunos na cidade de GOianira Go, próximo a Goiania(arborizações, reflorestamento,coleta seletiva).
    Gostaria muito se vcs puderem me dar informações de como faser lixeiras e outros trabalhos com a reciclagem de pneus.
    Desde já agradeço e parabenizo pelo trabalho de vcs.
    Grata
    Professora: Nilda

  5. ELIETE says:

    BOM DIA!!!!!!!!! COMO FAÇO PARA COMPRAR O PUFF E VASO? MORA EM BRASILIA – DISTRITO FEDERAL QUANTO FICA O FRETE?

  6. [...] This post was mentioned on Twitter by Geisianne PC and Ronan Garcia, Rede Ecoblogs. Rede Ecoblogs said: #oquefazercom pneus? http://ow.ly/2q92Q [...]

  7. Sebastião says:

    Olá sou diretor de uma escola, e gostaria que me mandasse o passo a passo, pois eu queria usar este modelo aqui na escola.

  8. cristiane says:

    olá, meu marido marcos tem uma borracharia e na nossa cidade não tem coleta de pneus, vc pode passar o passo a passo dos puffs e do vaso de flor por favor, e gostaria de saber como vc corta a borracha, se existe uma maquina especifica ou não? espero que me responde estou ansiosa.

  9. marlos says:

    tenho uma borracharia em aracaju-se. não quero jogar os pneus imprestáveis e sobras na lixeira. queria saber como recicla-los e gerar uma renda extra para cobrir gastos na minha borracharia . me ajudem .

  10. marlene casarin de lima says:

    gostaria de saber se voces prderiam me mandar passo a passo como se faz os bancos com penus desde ja muito obrigadao

  11. Olá!,

    você pode encontrar cursos sobre a reciclagem de pneus no site: http://www.arteempneus.org.br/

    até mais!

  12. Deuselita says:

    Olá, sou diretora da Penitenciária Feminina do DF, onde além das mulheres infratoras, fica alocada a Ala de Tratamento Psiquiátrico, com 75 homens condenados a medida de segurança, gostaria de saber como faço para obter um curso para eles voltado para essa área de reciclagem de pneus, seria uma forma de terapia ocupacional e também serviria para possivelmente gerar rendas. Obrigada!

  13. amanda says:

    Boa tarde…
    Adorei o trabalho feito com pneus! parabéns!!!
    Estou fazendo um trabalho na faculdade com bancos para uma praça, farei um banco com assentos e encosto de pneu, só não sabemos como montar o estofado, vocês poderiam me ajudar, dando dicas de como faço? iamos encher a parte de dentro do pneu com retalhos, mas n sabemos como forrá-lo, pois n pode entrar água…
    obrigado.

  14. Oi Neuza, não entendi a sua dúvida.

  15. neuza de liveira rocha says:

    estou a frente da secretaria do meio ambiente,gostaria de poder ta consumindo esses pneus se degradar o meio ambiente.
    qual a melhor forma?

  16. Paulo Muricy says:

    Bom dia eu gostaria de saber se vcs poderia me enviar passo a passo com fazer esses bancos de pneu , pois o modelo basico eu ja sei fazer eu gostaria de saber fazer estes com encosto , e alem de tudo divulgar o trabalho e colaborar com a reciclagem do nosso pais.
    Por enquanto muito obrigado , fico esperando uma resposta.

  17. MARTA says:

    meu pai tem uma borracharia e não tem o que fazer dos peneus velhos eu queria passo a passo de algum desses puffs.
    é muito legal e eu queria fazer um, ou ate varios para ganhar um trocado pois estou desenpregada moro no interior de são paulo e aqui e novidade
    obrigada.
    marta.

  18. Antonio Guedelha says:

    Trabalho com um artesão que usa pneus usados para fazer conjunto de cadeiras com mesa de centro. Precisamos de divulgação do nosso trabalho neste espaço.
    Atenciosamnete,

    Antonio Guedelha.

  19. renata marques says:

    eu gostaria de saber como posso fazer um curso pra trabalhar com reciclagem de pneus, como fazer cadeiras, mesas eu achei muito interessante, outro dia eu peguei uma reportagem mas ja estava no final sobre uma mulher que montou uma casa com pneus velhos, onde posso aprender a trabalhar com a reciclagem de pneus?

  20. jéssica says:

    eu queria passo a passo destes puff
    é muito legal e eu queria fazer um.
    obrigada

  21. paulo junior da silva says:

    tratando-se em preservação ambiental torna-se muito interessante a produção de artigos utilizando materiais descartados cmo no caso dos pneus

  22. sonia maria reis amaro says:

    Gostaria de receber catalagos de tudo que é feito com pneus e preço

    Desde ja agradeço

  23. adelia says:

    Trabalho na comunidade em minha cidade – com pessoas da terceira idade – Desejo saber como posso fazer o curso ou se tem como mandar por e-mail o passo a passo dos puf e mesas para que eu possa ensinar outras pessoas e também transformar isso em geração de renda para os mesmos.

    Obrigada!

    Adelia – Apucarana – Pr.

  24. ROGÉRIO says:

    Venho seguindo seu saite e vendo as novidades; esta com bastante informações úteis sobre meio ambiente…parabéns pelo trabalho.

  25. silvia venturelli says:

    Alá, lindo trabalho
    Seria possível me enviar o passo a passo da floreira?
    Obrigada

  26. marilia says:

    Adorei o trabalho conheci na expodireto em NÃO ME TOQUE fiquei maravilhada, agora a nossa ONG- grupo ecologico broto da serra, vamos fazer os bancos pra nossa sede, tbm aprendi e ja estou realizando o puf de pet.
    So deveria de ser mais divulado.
    PARABÉNS

  27. Nadia says:

    Ola!

    Adorei seu trabalho…como se consegue a maquina pra cortar pneus?? Gostaria muito de fazer este trabalho em Porto Alegre!

  28. Silvam Moreira says:

    Olá!
    Meus parabêns por transformar problema em solução, muito criativa a idéia de transformar pneus velhos em objetos de utilidade e são muito bonitos.
    Moro em GOIÂNIA e tenho um projeto de nome AMA GOIÂNIA “Amigos do Meio Ambiente de Goiânia” e com meus poucos recursos tenho feito um trabalho de educação ambiental, principalmente incentivando a reciclagem E GOSTEI demais dessa transformação do pneu, queria pedir autorização para mostrar as fotos desses objetos “floreira, poof, cadeira etc. e também é de meu interesse aprender a arte de transformação dos pneus, vcs tem algum material escrito que possa passar para mim?

  29. Heverton says:

    Muito legal esse trabalho com pneus usados.
    Parabéns pela postagem no blog.
    Abraço,
    Heverton
    http://www.observatorioambiental.com.br

  30. Vanessa says:

    Oi!
    Li na comunidade “Desenvolvimento Sustentável”, no Orkut, sobre o seu blog.
    Eu sou aquela que sugeriu o link do blog do Carrefour e vim ver se você publicou sobre ele e aquele outro link sugerido.
    Ainda não saiu, mas aproveitei para dar uma conferida no seu blog. Achei ótimo! Viva a reciclagem.
    O post abaixo, sobre os artistas, também está muito bom. Eles, que tem tanta penetração no público, podem e DEVEM fazer ações como essas.
    Voltarei aqui com frequência e vou recomendar o seu blog!

    Beijos.

Leave a Reply


    RSS Facebook Twitter Orkut

Pesquisar no site