• abrace essas dez

    Você sabe quais são as espécies mais ameaçadas do estado do Rio de Janeiro? A Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) escolheu 10 das espécies em risco de extinção para ...

  • guirlanda de rolhas de vinho

    Por Andrea Mieko | Publicado originalmente no Greenstyle O Natal está chegando e muitos estão se preparando para comemorar essa data tão especial. Montar a árvore, pendurar a guirlanda na porta, ...

  • Green Heart

    Por Andrea Mieko | Publicado originalmente no Greenstyle  Você é daquelas pessoas que está sempre tentando encontrar um jeito mais sustentável de levar a vida? Que volta e meia se sente ...

  • Dirija Menos

    Por Andrea Mieko | Publicado originalmente no Greenstyle Se entrar em forma ficou como meta pra 2012, não deixe de conferir estas dicas que formulamos com base em texto publicado no ...

  • amazonia

    Veja abaixo anúncios super inspiradores feitos pelo pessoal da WWF. Sem mais explicações, as imagens dizem tudo. Quem quiser conhecer o trabalho da ONG, clique aqui.

  • tigre

    01 - Tigre Novos levantamentos indicam que existem menos de 3,2 mil tigres na natureza. Hoje, só restam apenas 7% do habitat natural destes animais. O extermínio dos tigres também está ...

  • bed+zed

    "Construções bioclimáticas, arquitetura sustentável, ecovilas, green buildings, bioconstrução, permacultura, construção ecológica e empreendimentos verdes são temas bastante discutidos hoje. Com a preocupação cada vez maior com as questões ambientais, ...

  • imagem-12

    E eu que pensava em pesquisar produtos de limpeza que fossem mais ecológicos nas prateleiras do supermercado, descobri uma maneira muito mais ‘sustentável’! Encontrei receitas de como fazer seu próprio ...

01 – Tigre

Novos levantamentos indicam que existem menos de 3,2 mil tigres na natureza. Hoje, só restam apenas 7% do habitat natural destes animais. O extermínio dos tigres também está ligado à falta de informação. Em muitas partes da Ásia, os tigres são caçados porque partes do seu corpo são consideradas medicinais.


02 – Urso polar

O urso polar se tornou o principal símbolo dos animais que perdem seu habitat natural devido ao aquecimento global. A elevação da temperatura no Ártico é uma das principais ameaças aos ursos, assim como os petroleiros e os derramamentos de óleo na região.

03 – Morsa

Os mais novos animais a entrarem para a lista dos ameaçados, as morsas também são diretamente afetadas pelo aquecimento global. Em setembro, 200 morsas foram encontradas mortas nas praias do Alasca. Com o derretimento das geleiras, os animais estão ficando sem comida.

04 – Pinguim de Magalhães

O aquecimento das correntes marítimas tem forçado os pinguins a nadarem cada vez mais longe para achar comida. Não à toa, eles têm aparecido nas praias brasileiras, muitas vezes magros demais ou muito doentes. Das 17 espécies de pinguins, 12 estão ameaçadas pelo aquecimento global.

05 – Tartaruga-gigante

Também conhecida tartaruga-de-couro, são um dos maiores répteis do planeta e chegam a pesar 700 quilos. Estimativas mostram que há apenas 2,3 mil fêmeas no Oceano Pacífico, seu habitat natural. O aumento das temperaturas, a pesca e a poluição têm ameaçado sua procriação.

06 – Atum-azul

Um dos ingredientes principais do sushi de boa qualidade, o atum encontrado nos oceanos Atlântico e Mediterrâneo está sendo extinto por causa da pesca predatória. Uma proibição temporária da pesca desta espécie de atum ajudaria suas populações a voltar a um equilíbrio. Segundo o WWF, as pessoas em geral podem ajudar a protegê-los diminuindo seu consumo.

07 – Gorila das montanhas

Famosos depois do filme “Nas montanhas dos gorilas”, estrelado por Sigourney Weaver, os gorilas podem deixar de existir na próxima década. Existem apenas 720 animais vivendo nas florestas da África, e outros 200 no Parque Nacional de Virunga, a maior área de preservação desta espécie. Em muitas partes da África, os gorilas são caçados porque partes do seu corpo são consideradas medicinais.

08 – Borboleta monarca

As temperaturas extremas são a principal ameaça destas borboletas, que todo ano cruzam os Estados Unidos em busca do calor mexicano. Elas vivem em florestas de pinheiros, área cada vez mais ameaçada pelo aquecimento global e urbanização crescente.

09 – Rinoceronte de Java

Existem apenas 60 destes rinocerontes em seus habitat natural. Como seu chifre é usado na medicina tradicional asiática, os rinocerontes são caçados de forma predatória. A expansão das plantações também tem acabado com as florestas que abrigam a espécie. O Vietnã, país que era um grande habitat dos rinocerontes, abriga apenas 12 animais no momento.

10 – Panda

restam apenas 1,6 mil pandas na natureza, de acordo com o WWF. Eles vivem nas florestas da China, que estão cada vez mais ameaçadas pelo crescimento das cidades chinesas. Existe mais de 20 áreas de proteção ambiental no país para proteger estes animais. Metade dos pandas vive hoje em áreas protegidas ou em zoológicos.


Fonte:
Biólogo Marinho, Marcelo Szpilman – Instituto Aqualung

Obs: as imagens foram colocadas por mim e são ilustrativas – não necessariamente correspondem à espécie que está sendo citada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categories: Geral, Slide

191 Responses so far.

  1. Ana says:

    Os animais e as plantas sofrem pela ignorância do ser humano. A ganância e o egoísmo das pessoas, faz com que espécies como estas, sofram as consequências da extinção. Se a população fosse mais conscientizada e uma educação mais rica, a natureza e seus seres vivos estariam em equilíbrio.

  2. thomas says:

    esses caçadores não tem piedade dos pobres animas eles não estão fazendo nem um mau para eles parece que eles não pensam porque a natureza sem esses animas não fica a mesma eu nunca vou apoia as caças que os caçadores fazem com os animas

  3. neander says:

    os animais são lindos, mas pena que são difíceis de se encontrar!!!!
    NOTA:1000000000000000000

  4. Bruno says:

    Bom dia. A foto que ilustra o item 4, não se trata de um pinguim-de-Magalhães e sim de um pinguim-de-adélia.
    gostei das informações, parabéns pelo site.

  5. gabriella says:

    eu gostei dessa pagina pois amor animais

  6. matheus ferreira says:

    estou na escola no laboratorio de informatica o assunto é animais em extinçao e eu gostei muito desse saite

  7. wendellcastro says:

    coitados

  8. Maria Larissa says:

    eu estou na minha escola com meus amigos na sala de informática e estou com frio,porque tem arcondicionado coitados dos animais gostei

  9. gabriella says:

    EU sentou na minha aula digitas eu goste dessa pagina

  10. Lívia Terra says:

    Nóssa quantos animais !!

  11. victoria jara de araujo says:

    olha pessoal eu nunca disse isso antes mas agora vou dizer essas pessoas que nao tem oque fazer elas trabalham nessas coisas de matar ou maltratar animais por que pessoas que fazem isso ela nao tem amor, carinho, e sinceridade com os animais

  12. vinicio says:

    e muito triste ver esses animas extintos mas tem um q ta com 99% de sumir do mundo e nao ter maís no mundo

  13. joao says:

    Me ajudou no trabalho de ciencias que tinha que fazer na escola. Não sabe de nada inocente. mds man o gabriel ta se achando coloca gabriel numero 1 no campeonato de natação.

  14. alysson roberth says:

    otimo,gostei muito vou tirar 100.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000 no trabalho de ciências.

  15. ENOLLA says:

    muito bom esse site

  16. ENOLLA says:

    EU ACHEI MUITO BOM ESSE SITE

  17. tirei 10 em ciencias muitoooooooooo legaaaaaaaal

  18. tiago says:

    e muito triste ver isso mas e realidade desse mundo

  19. muito triste nao gostei mais tirou minhas duvida queria sdaber muito para um trabalho de escola

  20. felipe mays says:

    nossa que dó!!

  21. Tigre coitadinho tão fofo says:

    Que pena,tão fofos e ameaçados em extinção!mas pelomenos n estão em EXTINÇÃO,e S estão AMEAÇADOS em extinção,pobre tigre,em primeiro lugar!

  22. jamylli says:

    é demais resolveram os meus problemas gostei é incrível

  23. Vamos fazer a nossa parte preservando o meio ambiente nas pequenas coisas.

  24. dani says:

    gostei muito deste site

  25. Eh Muito Triste Ver Auguem Matar um Animal So Por Luxo
    o Ser Humano Er Um Covarde Glr Entren nessa Luta Para
    Salvar Os Animais Goooo

  26. Eu comcordo As pessoas Sao Covardes So pensa em luxo So tem Covarde nesse mundo agora e so deus

  27. Gustavo Lima says:

    These photographs can be an article to develope and advise the animal killers to think and stop at once these stupid killings for once and for all!!!

  28. simeonny garcia batista says:

    gostei muito

  29. simeonny garcia batista says:

    me ajudou muito no trabalho da feira-de-ciencias

  30. fillipi says:

    obrigado isso ajudou na minha prova de animais em extinção

  31. me ajudou muito no meu trabalho de geografia e acho que vou tiras um 10 que é igual a 100 fico muito triste com isso nos somos seres humanos mais tem gente que viola as leis que não pode fazer trafico de animais e tem pessoas que não violam as leis porque pensam que vai prejudicar aos animais e a si mesmo e os que violam a lei eles não pensão eles não querem nem saber se vai prejudicar ou não eles só pensam em si mesmo eu tenho apenas 11 anos nunca violei as leis e digo uma coisa nunca vou violar as leis que.

  32. kayla says:

    Adorei ajudou na pesquisa da minha irmazinha de 6 anos, e ela entendeu, esse site e demais, vou falar pra toda galera dele, valeu site.

  33. Fernanda says:

    Coitados dos Animais

  34. mauricio says:

    Cara eu tenho q fazer um trabalho de ciências com isso oh preguiça

  35. beatriz says:

    coitados desses animais

  36. muitooooooooooooooooooooooooooooooooooo bommmmmmmmmmmm tirei 100 no trabalho!!!!*–*

  37. EDIANA says:

    COITADOS DESSES ANIMAIS

  38. Cindy says:

    Temos que ajuda muitoo os pobres animais eles precisam mais que nos eles vevem muito pouco e nos podemos viver ate os 100anos eles vevem muito pouco nno minimo 45, 50anos ajudemmm eles Ja com videos..ajudando os animais.. etc tem muita coisa que
    Pode ajuda ajudem…. Nao jogue lixo Nas Ruas

  39. ingryd roque says:

    ameii deu ate pra fazer a minha pesquisa

  40. carolina says:

    rosana para de escrever coisas nada a ver e escreve dentro do assunto bjsss

  41. maria eduarda says:

    nossa vamos conseguir ajudar voceis meus amiguinhos

  42. matheus says:

    bommmmmmmmmmmmmm tirei 5 no meu trabalho to brincando eu tirei 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000.000000.00000

  43. mt says:

    bom esse site ajudou muito no meu trabalho
    de ciencias

    animais ameaçados em extinçao

  44. nao consigo imagina como o ser humano e um pecado para estes animais as vezes da para pensa como eles sofrem da pena de ver uma coisa abisurda como essa espero que um dia melhore essa situaçao !!!

  45. vytor says:

    me ajurdou em ciencia to precisando

  46. maria eduarda pereira da costa campos says:

    nossa naooooooooo
    meu DEUS esses bichos são muitos bonitos

  47. rebeca tenorio says:

    Oii obrigada você me ajudou muito na tarefa de casa de ciências do 3* ano eu acho que vou levar 10 :) poste mais ciências kkk’s

Leave a Reply


    RSS Facebook Twitter Orkut

Pesquisar no site